sábado,
28 de dezembro de 2024

Geral

Martinenses estão entre os campeões no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Neste domingo (31) foi de adrenalina e esporte em Campinho com a realização do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. Centenas de moradores e também turistas acompanharam a largada e a chegada dos atletas, no centro da cidade.Com tempo firme e céu azul, mais de 300 ciclistas vindos de estados como São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso, além de capixabas, iniciaram a prova (com percurso de quase 70 km) pouco mais das 9 horas. O prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, e a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, estiveram presentes e autorizaram o início da competição.

Foram realizadas provas para atletas confederados (profissionais) em diversas categorias, e também para amadores (aqueles que praticam o esporte mas que não são ligados à Confederação Brasileira de Ciclismo). Na elite masculina, grupo que concentra os melhores do país, o campeão foi Orlando Alves da Silva (SP) com o tempo de 2h37min. Em seguida vieram João Paulo Firmino (SP) e Halysson Henrique Pereira (SP).

Já entre as mulheres, a campeã brasileira foi Tania Clair Pickler Negheborn (SC), com o tempo total de 3h27min. O pódio ficou completo com Ana Luisa Panini (SP) em segundo, e Sofia Isabel Subtil, em terceiro.Nas demais categorias os vencedores foram: Leonnardo Carreira Botelho (Sub 30); José Luiz de Oliveira Franco (Máster A 30-34); Silvio Otávio de Amorim (Máster A 35-39); João Erildo Silva (Máster B 40-44); Maurício Dias da Silva (Máster B 45-49); Niedson de Albuquerque (Máster C); Heleno Caetano Borges (Máster C 50-54) e Adolfo Mariano de Oliveira (Máster C 55-59).

Martinenses no pódio.

O brasileiro de Mountain Bike reservou ainda muitas emoções para os atletas amadores com o GP Brasil. Centenas de participantes realizaram o percurso e muitos martinenses chegaram ao pódio. Na categoria Super 17 todos os cinco primeiros lugares são de Domingos Martins. O campeão foi Luiz Felipe Huber, com o tempo de 2h18min e o segundo lugar ficou com Paulo Ricardo Reinholz (2h21min). Completaram o pódio os jovens Arthur Noia Assumpção (2h34min); Felipe Raul Klein (2h46min); Thiago Romaguera (3h01min) e Guilherme Stein Pires (3h20min). O também martinense Emerson Solanger Monhol conquistou o segundo lugar na categoria Expert B.

Os demais vencedores do GP Brasil foram: Roberto Schneider (Cadate A); Luan Machado (Cadete B); Wendel Moro (Expert A); Luciano Alochio (Expert B); Roberto Merçon Expert C); Leila da Silva (Feminino Expert); Christopher Brunoro (Paradesportista) e Gisele Calabrez e José Marcelo Bueno (Dupla Mista). Para ver a classificação completa, clique aqui.

Enquanto os adultos realizavam a prova, a criançada se esbaldou na Corrida Kids. Pequeninos e pequeninas fizeram provas no mesmo local de largada e chegada do brasileiro de Montain Bike e garantiram momentos de muita alegria e diversão. Segundo a organização do evento, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática do esporte. Todos foram ao pódio e ganharam medalhas de participação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES