Alissandra Mendes.
Às 12h00 desta sexta feira (22), foi sepultado, no cemitério municipal ‘Coronel Borges’, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, o corpo do deputado estadual Glauber Coelho, que morreu depois de 10 dias internado depois de sofrer um acidente automobilístico. Sob clima de comoção e com muitos aplausos, ele foi enterrado no túmulo da família.
O cortejo fúnebre deixou o Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, onde o corpo foi velado desde a tarde de terça-feira, por volta das 11h00 e seguiu pelas ruas principais da cidade. Antes de seguir para o cemitério, o cortejo parou em frente à casa do deputado, onde o pai, a mãe e outros familiares prestaram as últimas homenagens. Do terraço da residência, eles jogaram rosas em cima do caixão, que seguia no carro aberto do Corpo de Bombeiros.
Em seguida, o cortejo seguiu para o cemitério municipal acompanhado de uma multidão. Várias autoridades e políticos, entre eles, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, acompanharam o cortejo até o cemitério.
“Estou aqui hoje em nome de todos os produtores rurais da localidade de Gruta para agradecer por tudo que Glauber fez por todos os produtores de nosso município. Hoje é um triste muito triste, pois ficamos órfãos. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento”, disse uma produtora rural, que em seguida puxou a música ‘Majestade Sabiá’, da cantora Roberta Miranda, que sempre era cantada pelo deputado quando chegava à comunidade rural.