domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Zona rural de Marechal ganha internet banda larga

Ana Paula Mill.

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Morro Baixo e também funcionários do Posto de Saúde da localidade de Bom Jesus, em Marechal Floriano têm que comemorar muito. No próximo dia 15 (sexta-feira), a prefeitura vai inaugurar a Internet na região.

O prefeito Lidiney Gobbi visitou o laboratório de informática da Escola Morro Baixo, em Bom Jesus. “A preocupação da prefeitura é, além de atender aos órgãos públicos, com a internet nas escolas e nos postos de saúde, também atender aos comerciantes e a todas as comunidades. Este ano, nós lançamos o programa de nota fiscal eletrônica no município. Com a instalação da internet, os comerciantes também poderão fazer uso desse e de outros benefícios, garantidos pelo Governo Municipal”, frisou o prefeito.

Na Escola Morro Baixo, os alunos estão ansiosos para começar a usar a internet. Já no Posto de Saúde de Bom Jesus, o trabalho vai ganhar muito mais agilidade. O processo de instalação foi concluído na última quinta-feira (01).

A professora da escola Morro Baixo Luciene Schneider está muito feliz. “Hoje, não conseguimos viver sem comunicação. Estávamos num planeta fora de órbita, isolados. Agora, com a internet, Bom Jesus está ligado ao mundo”.

A escola e o posto de Bom Jesus são as últimas unidades a receberem a instalação da Internet no município. Agora, todas as escolas e postos de saúde de Marechal Floriano possuem computadores, impressoras e acesso à internet. Essa era uma das metas da atual administração, que o prefeito Lidiney Gobbi chama de “governo digital”. “Quero ressaltar que outras melhorias ainda virão para a região de Bom Jesus”, frisou.

O principal objetivo da prefeitura é facilitar o trabalho tanto dos funcionários do posto de saúde e da escola, como também possibilitar o acesso dos alunos à internet, trabalhando a inclusão digital.

“No Posto de Saúde, os moradores podem, por exemplo, pegar resultados de exames via internet. Elas não precisam mais se deslocar para Marechal ou para outros lugares. E esse é apenas um dos benefícios que a internet traz para a região”, ressaltou o assessor de Informática da Prefeitura de Marechal, Robson Lutzke.

Ele completou que os alunos estavam ansiosos para começar a usar a internet. “O trabalho foi finalizado com sucesso. Foram vários meses de espera e de planejamento, mas o resultado obtido foi muito bom”, afirmou o assessor.

Com essa iniciativa da prefeitura, os moradores que quiserem colocar internet em suas residências também podem fazer isso por meio da empresa responsável, a um custo bem mais baixo para a instalação.

A prefeitura de Marechal Floriano instalou duas torres de internet, por meio da empresa E & L OnLine. A principal delas fica no espaço cedido pelo Sr. Edinaldo Ferraz. Já a segunda torre está em um local também cedido pelo Sr. João Hernane. Aos dois moradores, a Prefeitura de Marechal agradece pela parceria.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia