quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Tribunal de Conta paralisa licitação da prefeitura de Domingos Martins

Notícia Capixaba.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), a prefeitura de Domingos Martins está impedida de dar prosseguimento ao edital da Tomada de Preço 05/2014, que tem por objetivo a contratação de empresa de engenharia para serviço de drenagem e pavimentação, no valor máximo apontado de R$ 1.164.923,39.

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado acatou posicionamento do relator, conselheiro José Antônio Pimentel, pela concessão de medida cautelar, entendendo haver exigências restritivas à competitividade no edital, que são elas: exigência de entrega antecipada da garantia de proposta e de certidão negativa de recuperação judicial.

Pimentel destacou que os dois itens foram apresentados pela área técnica, ao analisar inicialmente a representação protocolizada por empresa interessada no certame.

O item atacado pela representante – exigência de atestados de capacidade técnica operacional que comprovem experiência anterior – porém, não motivou a concessão da cautelar, visto a controvérsia jurídica apresentada pela área técnica ao se pronunciar sobre o caso.

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins informou em nota, que irá cancelar o processo licitatório, revisar o edital e adequá-lo às exigências do Tribunal de Contas. Após este processo, a assessoria explicou que a Prefeitura lançará novamente a licitação.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES