sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Ricardo Ferraço está oficialmente na campanha de Paulo Hartung

Um encontro que vinha se desenhando há alguns dias ocorreu na tarde desta quarta-feira (23). O senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que é candidato ao Palácio Anchieta, tiveram uma reunião em São Paulo para tratar da eleição deste ano e consolidaram os dois no mesmo palanque. Quem coordenou a reaproximação dos aliados foi o presidenciável Aécio Neves (PSDB).

O senador estava afastado do ex-governador desde que anunciou apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB) ao Governo, antes mesmo do PMDB decidir por ter candidatura própria. Porém, o fato do senador ter aceitado ser coordenador de campanha de Aécio no Espírito Santo possibilitou repensar sua posição inicial.

O presidenciável que propôs o encontro das duas lideranças capixabas durante uma conversa com o peemedebista para acertas as arestas da busca por votos no Estado. Quem também participou do encontro em terras paulistas foi o presidente regional do PSDB e candidato a vice-governador na chapa de Hartung, César Colnago.

Na terça-feira, Ricardo já havia adiantado sua pretensão para a imprensa. “Quando o nosso candidato a presidente me convidou para coordenar a campanha dele no Estado, conversamos também sobre as questões locais, nossas prioridades e os sentimentos dos capixabas com a forma que o Governo Federal trata as nossas prioridades. Em certa altura, Aécio Neves perguntou se eu toparia um encontro com o ex-governador, considerando que o Paulo Hartung está apoiando a candidatura dele. Eu dei um sinal verde para ele conduzir essa conversa. Aécio ficou de marca”, explicou Ferraço.

Sobre a mudança de palanque, afirmou: “É complicado ficar no palanque se alguém critica o governo que fiz parte e fui vice. Foi por conta dos resultados desse governo que eu fui eleito senador e o próprio Casagrande foi eleito governador. Não é contraditório por causa disso”.

Segundo informações de bastidores, o que também estava comprometendo a permanência do senador no palanque de Casagrande foi a decisão de lançar Fabrício Gandini (PPS) para o posto de vice. Isso deu musculatura ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que fez a indicação e é cotado para ser o candidato à sucessão do socialista em 2018, caso ele se reeleja. Ricardo tinha a mesma pretensão.

Com informação ESHOJE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES