domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Pé de couve gigante vira ‘atração turística’ em Vargem Alta

Rael Sérgio.

“Vegetal tem mais de 5,5 metros de altura”.

No município de Vargem Alta, Região Serrana do Estado, cinco pés de couve gigante tem atraído a atenção dos moradores e turistas. O vegetal atingiu mais de 5,5 metros de altura e, segundo o proprietário, nunca recebeu adubo artificial.

A casa fica localizada no centro da cidade, e recebe a visita de curiosos, que querem ver de perto o imenso pé de couve. O comerciante José Maria Rangel, 61 anos, contou que a história iniciou há cerca de um ano e oito meses, quando ele foi até a casa do seu sócio pegar mudas de um pé de couve que havia no quintal.

“Quando plantei, nem imaginei que fosse ficar com esse tamanho todo. Fui cortando as folhas laterais e deixando crescer as folhas de cima. Além disso, tomei o cuidado de amarrar o caule com escora de madeira para que a couve não caísse com o vento”, contou orgulhoso o comerciante.

O comerciante plantou outras mudas nos fundos da casa, e já têm também pés de couve, com altura de um, dois e três metros. “Nossa família cuida todos dos dias das hortaliças, pois essas plantas tem um carinho especial”, disse.

O comerciante Antero Quintino, vizinho do Sr. José disse que as pessoas filmam e ficam encantadas com o tamanho das hortaliças. “Vem pessoas de todos os Estado para ver de perto. Com isso meu comércio até melhorou”, brinca o vizinho.

O engenheiro agrônomo Marcelo Mello Lobato, chefe do escritório local do Instituto capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Produção Rural (Incaper), explicou que o tamanho inusitado da hortaliça, foi porque o pé engrossou e deu uma sustentabilidade e também dos cuidados e da dedicação do proprietário. “A família do Sr. José está de parabéns. Eu já vi pé de couve com até 2 metros de altura, agora com 5,5 foi à primeira vez”, finaliza o engenheiro.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia