Eles foram perseguidos por agentes da PRF depois de sequestrarem duas mulheres durante um assalto na BR 262, na altura de Marechal Floriano.
Christiano Ribeiro Oliveira (26), Jordan Ferreira (25) e Jeferson da Silva Santana (24) estavam em um HB20 branco, roubado um dia antes, quando começaram a perseguir as mulheres, que seguiam em uma Saveiro com direção a Vitória.
Os criminosos equiparam o carro com um giroflex, fecharam o carro das vítimas e as abordaram dizendo serem policiais. Após a ação, anunciaram o assalto e separaram as mulheres. A motorista seguiu com dois dos bandidos no HB20 e um dos criminosos levou a outra vítima no carro em que estava.
Os dois carros seguiram então pela BR 262 em direção a Vitória e pararam em um banco na cidade de Viana, onde uma das vítimas foi obrigada a sacar R$ 3 mil. Antes disso, abasteceram os veículos com o dinheiro da vítima que seguia na Saveiro.
Após a ação dos bandidos, as mulheres foram deixadas em um ponto de táxi ainda em Viana. Os três criminosos seguiram nos dois carros para a Cidade Alta, em Vitória, onde abandonaram a Saveiro das vítimas e partiram novamente para a Região Serrana.
Do ponto de táxi, as mulheres seguiram para o posto da Polícia Rodoviária Federal para realizar a denúncia. Momentos depois, os agentes federais identificaram o HB20 e iniciaram uma perseguição. Ao perceberem a movimentação da PRF, os criminosos começaram uma troca de tiros, atingindo várias vezes a viatura dos policias.
Durante o tiroteio, Christiano Ribeiro Oliveira foi atingido por um disparo de fuzil. Mesmo assim, os criminosos seguiram para um posto de gasolina, onde fizeram dois funcionários reféns. Com apoio da Polícia Militar, a PRF realizou um cerco e os criminosos se entregaram.
Christiano foi socorrido para o Pronto Atendimento de Areinha, em Viana, mas morreu momentos depois de ser atendido. Jordan Ferreira e Jeferson da Silva Santana foram detidos e levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica. Eles foram autuados por extorsão, resistência à prisão e porte de arma.
Com os bandidos foram apreendidas duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, toucas ninja e munições. O dono do HB20 foi encontrado após a apreensão.
Com informações: Gazeta Online