Alissandra Mendes.
Um crime inusitado chamou a atenção de moradores de Rio Novo do Sul. Luiz André Barbosa da Silva, 40 anos, é acusado de ter furtado a própria filha durante a madrugada de ontem. Ao procurar a Delegacia do município para registrar o boletim de ocorrências, os familiares descobriram que é procurado pela polícia por furtos de motos, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com informações da família, há muito tempo Luiz André não apareceria para visitar a filha. Eles não tinham convivência. Na noite de quarta-feira, ele e a companheira foram até a casa da vítima, onde tomaram café e em seguida foram para a Igreja. Na volta, jantaram e após conversarem, foram dormir.
No entanto, durante a madrugada, Luiz André acordou, pegou dois capacetes, que estavam na casa, e fugiu do local com a companheira levando a moto da filha, uma CG Titan, de cor vermelha, placa OBB-9859, o aparelho celular do genro e a chave da residência das vítimas.
Familiares contaram que a filha do autor do furto se casou a pouco mais de um ano de meio, e nem mesmo no casamento da filha ele teria comparecido. “Ele nunca foi um bom pai e agora ainda faz isso com a própria filha”, disse um familiar, que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil de Rio Novo do Sul investiga o caso. Qualquer informação que ajude a polícia pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar.