sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

PC prende servidora de Afonso Cláudio por falsificação de documentos públicos

Policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) realizaram uma operação nessa quarta-feira (25), que resultou na prisão de uma servidora municipal de Afonso Cláudio suspeita de falsificar documento público.Marlene de Souza Leal, 46 anos, foi detida, em flagrante, quando entregava documentos falsificados no Departamento de Identificação (DEI).

De acordo com o titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, Marlene trabalhava no Posto de Identificação de Afonso Cláudio há 17 anos e, há dois anos, começou a falsificar formulários de solicitação de carteira de identidade. “A suspeita confessou o crime e alegou praticar tais falsificações porque estava passando por dificuldades financeiras”, contou o delegado que informou ainda que a suspeita cobrava R$ 50,00 por cada documento falsificado.

“Os documentos falsos normalmente são utilizados por criminosos procurados pela Justiça e por quadrilhas especializadas em fraudar instituições financeiras. Foi constatado, inclusive, que as impressões digitais desses documentos já foram utilizadas para tirar passaporte junto à Polícia Federal”, explicou o superintendente.

Depois de detida, Marlene que era funcionária pública municipal há 28 anos, foi autuada, em flagrante, por falsificação de documento público e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde permanece à disposição da Justiça. “Se condenada, a suspeita poderá pegar até 56 anos de prisão”, finalizou o titular.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia