domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Câmeras de Videomonitoramento serão instaladas em até 120 dias em Marechal Floriano

Rael Sérgio.

Ficou definido numa reunião realizada na manhã da última quarta-feira (18), no gabinete da prefeitura de Marechal Floriano, o prazo para implantação do sistema é de Videomonitoramento nas Vias Pública na cidade em aproximadamente 120 dias.

A reunião contou com a presença do prefeito Lidiney Gobbi, do Coordenador da Sesp Tenente-Coronel Sérgio Pereira Ferreira, do major Marcelo Muniz, dos vereadores Juarez Xavier e Alcino Diniz, além do delegado Geraldo Peçanha, do secretário de obras Luís Magno e do gerente de informática da prefeitura, Robson Lutzke.

De acordo com o Coordenador Sérgio Ferreira, o Estado fornecerá ao município equipamentos de radiocomunicação, que estabelecem os circuitos de dados (links) entre a central de monitoramento e as câmeras, software de gerenciamento e armazenamento das imagens, componentes auxiliares, materiais necessários, serviços de instalação e treinamento de operadores.

Na reunião ficaram confirmado os locais onde serão instaladas as vinte câmeras de videomonitoramento, entre elas, na localidade de Alto Marechal e no Batatal, e o espaço físico para implantação ou ampliação da Central Integrada de Monitoramento (CIM), que será no mesmo imóvel da Torre de TV, no Morro da Macefel.

Sérgio Ferreira disse que o programa “Olho Digital” é uma iniciativa do governo do Estado, para ajudar a reduzir os números de crimes que vem acontecendo no Espírito Santo.

Ele explicou ainda que os equipamentos serão de alta resolução, o que possibilita a identificação de rostos, placas e até objetos pequenos.

“Esse programa Olho Digital, que faz parte do programa Estado Presente, será de suma importância para o município”, disse o major Marcelo Muniz, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar.

“As imagens serão fundamental em caso de investigação de crimes”, contou o delegado Geraldo Peçanha.

“Nossa preocupação é zelar pela segurança dos moradores e turistas da nossa cidade. E ficou feliz por Marechal Floriano ser pioneiro no interior do Estado com essa implantação”, destacou Lidiney.

O investimento da implantação do sistema é de Videomonitoramento, custará ao cofre público o valor de R$ 818.995,00.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia