A empresa funcionava descumprindo a legislação ambiental.
Em operação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim, a Polícia Militar Ambiental realizou fiscalização nesta terça-feira (17), em uma empresa de beneficiamento de rochas ornamentais, localizada no interior do município, no distrito de Gironda.
No local, os policiais e os agentes da secretaria constataram que a empresa estava operando com a licença de operação vencida e estava depositando lama abrasiva e movimentando terra a menos de trinta metros de curso d’água, que é considerado área de preservação permanente (APP).
Segundo os integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, a empresa protocolou pedido de renovação de licença, porém deixou de atender algumas condicionantes. Diante do crime ambiental, as atividades foram paralisadas, sendo a polideira e os teares lacrados e a responsável pela empresa conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para prestar informações.
A responsável foi orientada pelos integrantes da operação a sanar as irregularidades para enfim ter sua licença para funcionar normalmente.