Valdinei Guimarães/RádioFMZ.
Um incêndio no terraço do edifício destruiu um escritório e precisou ser controlado por equipes do Corpo de Bombeiros
Moradores de um prédio residencial no bairro Vila Betânea, em Venda Nova do Imigrante, passaram por um susto na noite dessa terça-feira (17). Um incêndio no terraço do edifício destruiu um escritório e precisou ser controlado por equipes do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
O incidente aconteceu por volta das 20h30. As chamas destruíram documentos e móveis do escritório utilizado por um dos moradores do prédio. Os vidros do local quebraram e aparelhos elétricos ficaram inutilizados. A estudante Érica Zavarez (21), que mora no edifício, conta que tentou apagar as chamas. “Eu e meu namorado subimos correndo e, quando chegamos ao terraço, os vidros estouraram. Tentamos virar a caixa d’água que tem aqui, mas não conseguimos. O fogo acabou se espalhando”, comentou Érica.
A dona de casa Eni Castelar (60) foi a primeira a perceber o fogo. Ela mora no andar que fica embaixo do terraço. “Eu estava assistindo ao futebol pela televisão quando a tela piscou e eu ouvi um barulho no portão da garagem. Eu e minha filha fomos à varanda ver o que estava acontecendo. Ela olhou para cima e viu a fumaça. Então, desligamos os aparelhos elétricos rapidamente e saímos avisando os demais moradores”, contou Eni.
Duas equipes dos Bombeiros foram acionadas, uma de Venda Nova e outra de Marechal Floriano. O fogo estava controlado por volta das 22h. A causa do incêndio não foi determinada, mas o proprietário do edifício acredita que um curto-circuito tenha dado início às chamas.
Os moradores do prédio aguardam visita de técnicos e engenheiros para saber a extensão dos danos. Somente os ocupantes do apartamento que fica embaixo do local afetado pelo fogo não puderam voltar para casa até a manhã desta quarta-feira (18).