sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Operadoras de telefonia promovem mutirão para resolver problemas nas Regiões Serrana

Os atendimentos estão acontecendo nas lojas próprias, revendas autorizadas ou outros pontos de atendimento em horário comercial.

Iniciou nesta terça feira (01) e vai até o dia 18 deste mês para que os consumidores possam participar de mutirão para reclamar de problemas com as suas operadoras de telefonia móvel. A ação é resultado do Termo de Compromisso firmado na CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa. Nos locais pré-estabelecidos pelas operadoras, os consumidores poderão registrar reclamações sobre cobrança indevida, dentre outros problemas. O mutirão está sendo realizado em dez municípios, entre eles, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

Durante a CPI, as operadoras se comprometeram a promover um mutirão no Espírito Santo para recebimento de reclamações de usuários e resposta das reclamações já propostas junto aos órgãos de defesa do consumidor, exceto corporativo, objetivando a resolução das demandas.

Quando o assunto se tratar de cobrança indevida de valores, as operadoras deverão responder o consumidor no prazo de cinco dias úteis do recebimento da reclamação. Após o acolhimento da reclamação e/ou pagamento da fatura, os fornecedores deverão solicitar a exclusão do nome dos consumidores nos bancos de dados de proteção ao crédito no prazo de cinco dias.

O diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, explica que trinta dias após o término do mutirão, as operadoras de telefonia deverão enviar ao Procon Estadual, ao Centro de Apoio de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual, à Defensoria Pública Estadual e à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa relatório geral dos resultados obtidos, contendo o motivo das reclamações e quantidade de atendimentos.

No ano de 2013, o Procon-ES realizou 3.079 atendimentos relacionados a telefonia móvel. Em 2014, já são 1.056 o número de reclamações. A principal demanda está relacionada à cobrança indevida.

Informação: Ass. de Com. do Procon Estadual.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia