sábado,
26 de outubro de 2024

Salesiano: “Vamos trabalhar para que a Escola Técnica Estadual seja referência em ensino”, diz secretário da Sectti.

Notícia Capixaba.

O colégio Salesiano que completou 90 anos, com muitas histórias no final do ano passado e vai se transformar numa Escola Técnica com capacidade para 1200 alunos. O colégio fica localizado na comunidade de Boa Esperança, distrito de Jaciguá em Vargem Alta, e foi comprado pelo Governo do Estado por cerca de R$ 4 milhões.

O prédio, com formato de “U”, passará por reforma e ampliação, e já deverá estar em funcionamento em 2015 segundo, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI).

Na manhã deste domingo (23), ficou marcado pelos ex-alunos do Salesiano. O governador Casagrande assinou o termo de posse para a implantação da Escola Técnica Estadual, com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dario no Santuário de Nossa Senhora da Penha, anexo ao Salesiano.

Para o Secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla, foram mais um papel cumprido pelo Governo do estado com a implantação da Escola Técnica.

De acordo com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, a escola terá, além de salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva e estrutura administrativa, com o objetivo de levar formação profissional aonde não existe essa oferta por meio de SENAI, Ifes ou quaisquer outras instituições.

“Foi realmente um dia abençoado. Durante o dia tive o prazer de conhecer vários salesianos que estudaram no desenvolvimento, uma comunidade unida e guerreira”, destacou o secretário da Sectti, Jadir Péla.

“Trabalharemos para que, assim como foi o Salesiano, a Escola Técnica Estadual também seja referência em ensino e forme ótimos profissionais para o mercado de trabalho”, concluiu Péla.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *