sábado,
26 de outubro de 2024

Moradores de Marechal Floriano serão beneficiados com obra de esgotamento sanitário

Rael Sérgio.

Mais de R$ 7 milhões de investimento para o município.

Mais de oito mil moradores do município de Marechal Floriano, região serrana do Estado, receberão a complementação do sistema de esgotamento sanitário pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O investimento é de mais de R$ 7 milhões para o município.

Neste mês os diretores da Cesan, fizeram uma visita no município, e junto com o prefeito Lidiney Gobbi, presidente da Câmara Municipal Cabral e a equipe da secretaria de obra, realizaram uma vistoria aos locais onde serão realizadas as obras.

Para o prefeito, essa é uma importante conquista do executivo municipal que, através do Governo Estadual, antecipou o cronograma de obras para atender inicialmente os moradores.

“Estamos no inicio de grandes investimentos, e afirmo que nosso município até o fim da nossa gestão, irá de virar um verdadeiro canteiro de obras e também de investimentos”, destaca Gobbi.

O vereador Cabral lembrou que recentemente participou de uma reunião que o governador Casagrande realizou com os vereadores do Estado, e que na ocasião ele disse para o governador dar mais atenção ao tratamento de esgoto do município. “Estou feliz, pois os moradores terão uma água com mais qualidade”, disse o vereador.

A licitação para a contratação da empresa que vai realizar a obra está prevista para o 1º semestre deste ano. O edital para contratação da empresa, que realizará a complementação do sistema de esgotamento sanitário, será divulgado no Diário Oficial.

A população da sede de Marechal Floriano vai receber uma estação elevatória (bomba) de esgoto bruto e conclusão de mais outras duas estações elevatória, além de implantação de 189 metros de rede de emissário e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *