sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Idaf participa de ação do projeto Recanto Feliz em Domingos Martins

Notícia Capixaba.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participou nessa quinta-feira (20) do encontro de apresentação do projeto Recanto Feliz, do Instituto Brasileiro do Mar e Desenvolvimento Social (Ibramar). A reunião foi realizada no distrito de Ponto Alto, em Domingos Martins, e contou com a presença do prefeito local, Luiz Carlos Prezoti Rocha, vereadores do município e representantes da Petrobras, patrocinadora do projeto.

Na ocasião, o técnico do Instituto, Carlos Henrique Bernardes, falou aos participantes sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), exigido para todos os imóveis rurais pelo novo Código Florestal. “O CAR é um importante instrumento para mapeamento do uso de solo do município, possibilitando a implementação de ações pontuais de acordo com as características da região. Além disso, o cadastro será requisito para alguns procedimentos, como autorização para exploração florestal, licenciamento, entre outros. A partir de 2017, o acesso ao crédito rural somente será possível para aqueles que estiverem devidamente inscritos no CAR”, explica o técnico do Idaf.

Recanto Feliz

O projeto Recanto Feliz prevê a recuperação de áreas degradadas por meio de reflorestamento e conservação dos recursos naturais em Área de Preservação Permanente (APP), na microbacia Alto Paraju Oeste.

Segundo o chefe do Idaf em Domingos Martins, José Adinan Souza, o Instituto tem desenvolvido um trabalho de parceria com o Ibramar para orientação dos produtores atendidos pelo projeto com relação às adequações ambientais exigidas pela legislação. “Além do respaldo técnico, também temos feito um trabalho de educação ambiental com a realização de palestras. O Ibramar realizará um estudo para ampliar sua área de atuação e, assim, poderemos levar orientação às escolas e outras localidades da região. Nosso objetivo é manter os produtores devidamente informados sobre o que está previsto na legislação para evitarmos ao máximo a ocorrência de infrações”, diz Adinan.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia