sábado,
26 de outubro de 2024

Fábrica de chocolates deve gerar 200 empregos em Marechal Floriano

Rael Sérgio Das Neves.

Será início de uma nova era para a localidade, diz o morador Carlos Curto.

Será o maior investimento no setor, e deve gerar cerca de 200 empregos entre a implantação e operação de uma fábrica de balas e chocolates, que será instalada na localidade de Victor Hugo, zona rural de Marechal Floriano. A assinatura da escritura onde será construída a fábrica foi assinada na manhã desta segunda feira (17), no Cartório Gama, sede do município entre os representantes da empresa Loly Balas e o doador do terreno, o agricultor Elias Antônio Cosmos. O projeto prevê investimentos de R$ 70 milhões ao longo de dez anos.

De acordo com o prefeito Lidiney Gobbi, a instalação desta indústria ficará marcada na história do município, e abrirão novas frentes de crescimento, com o principal objetivo que será as oportunidades de emprego e renda.

No processo de implantação da fábrica deve gerar 150 empregos, e durante a operação, devem ser criadas mais de 50 vagas. Segundo o representante, a operação da fábrica no início serão produzidos aproximadamente 200 toneladas de chocolates, e com o projeto de chegar até 1,7 mil toneladas, previsto ao longo prazo.

A área construída da indústria será na localidade de Victor Hugo, as margens da BR-262, e deve ser de oito mil metros quadrados. O local foi providenciado pelo prefeito Lidiney Gobbi, com total apoio do proprietário do terreno.

“Essa ideia iniciou quando o Lidiney era candidato a prefeito, e colocamos esse projeto como planejamento de governo, e hoje nosso sonho está sendo realizado”, contou o agricultor Elias Cosmo.

A esposa do agricultor destacou o benefício que a fábrica irá de trazer para a região. “Estou muito feliz, pois além de gerar emprego vai trazer desenvolvimento para nossa localidade”, disse Josiane Araújo Cosmo.

As obras devem iniciar ainda este ano, segundo o diretor da Loly Balas, Jorge Alfonso Molinare Navillan. A operação tão esperada da fábrica está previsto para 2015. O diretor disse que Começará com a produção de chocolates e bala, para dar suporte ao projeto de expansão da rede de lojas.

“A Loly Balas é uma empresa especializada em Chocolates, balas e guloseimas, que está no mercado há mais de 14 anos”, explica Molinare. “A primeira fábrica será instalada aqui no município. Hoje temos rede de lojas em 12 Estados, entre eles, Rio Grande do Sul, Belém, Manaus e Espirito Santo. Nossa formula é própria e lançamos aproximadamente 700 produtos mensais”, completou.

A proprietária da empresa Loly Balas Suzani Mirandoli explicou que, o clima agradável durante a maior parte do ano no município, foi fundamental para a instalação da fábrica. Na oportunidade ela disse ainda que a fábrica será aberta para o público.

“Marechal tem uma localização estratégica e condições logísticas para receber novos investimentos. Fico feliz de representar nossos munícipes nesta ocasião. Com o desenvolvimento da indústria a cidade também cresce, com mais arrecadação e principalmente a geração de empregos”, concluiu o prefeito.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *