Notícia Capixaba.
Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta Darli Jaime Fassarella, considerou os comentários negativos gerados a partir de artigo veiculado no Jornal “A Gazeta” (06/02/2014) e no Jornal “Notícia Capixaba (07/02/2014)”, segundo o qual “Vereadores terão combustível para andar 80 mil km”, vem prestar os seguintes esclarecimentos à população de Vargem Alta.
Nota de esclarecimento.
No caso específico da licitação de combustível para o ano de 2014, é importante dizer que a Câmara Municipal sempre licita quantidade superior ao consumo real, como forma de se evitar a necessidade de novo processo licitatório ou aditivos em contratos no decorrer do ano. Isso não significa, em absoluto, que a Câmara estará obrigada a adquirir o total de combustível licitado, mas, apenas e tão somente a quantia efetivamente gasta, paga mensalmente, através de rigoroso controle de utilização do único veículo oficial do Legislativo, com planilha de quilometragem de saída e chegada, locais percorridos e combustível gasto.
No ano de 2013 o consumo total de combustível da Câmara foi de 2.723,35L (dois mil setecentos e vinte e três litros), ao custo de R$ 8.287,82 (oito mil duzentos e oitenta e sete reais e oitenta e dois centavos).
É importante que a população tome conhecimento de que os Vereadores de Vargem Alta não possuem cota de combustível para veículo próprio, a gasolina licitada é utilizada exclusivamente no único veículo pertencente ao Legislativo Municipal, a fim de viabilizar o exercício das atividades legislativas dos 11 (onze) vereadores, bem como para os exercícios de atividades administrativas da própria Câmara Municipal, atualmente com 15 (quinze) servidores.
Ressaltamos, finalmente, que a Câmara Municipal de Vargem Alta, sempre prima pela economia dos seus recursos financeiros, com o objetivo principal de devolver ao Executivo (Prefeitura), para investimento em ações de interesse da população. Assim, somente no ano passado (2013), foi devolvido aos cofres municipais o total de R$ 453.170,59 (quatrocentos e cinquenta e três mil cento e setenta reais e cinquenta e nove centavos), oriundos dessa economia.
Todas as informações relacionadas à administração e contabilidade da Câmara Municipal podem ser comprovadas por qualquer cidadão no site oficial da Câmara, no Portal da Transparência.