Redação
Venda Nova do Imigrante foi o município que registrou o maior acumulado de chuva na região Serrana, nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, emitido às 11 horas desta quinta-feira, em Venda Nova choveu 101.00 milímetros. As informações são da Rádio FMZ
Foto: Divulgação |
O Rio Viçosa subiu de nível e assustou os moradores da Vila Betânea e também do bairro Bicuíba, onde alguns moradores chegaram a levantar os móveis de dentro de casa, temendo que a água do rio atingisse os imóveis.
Residências são alagadas no distrito de Alto Caxixe
A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante divulgou um balanço sobre os efeitos da chuva no município nesta quinta-feira (10). No decorrer da manhã, varias localidade registraram alagamentos, porém não há pessoas desabrigadas ou desalojadas. No distrito de Alto Caxixe, quatro casas foram alagadas.
Pontos de alagamentos:
– Alto Caxixe
– Bicuíba
-São José do Alto Viçosa
-São João de Viçosa
-Tapera
-Bananeiras
Casas alagadas:
-Caxixe: 04
Não há pessoas desalojadas e nem desabrigadas.
Caxixe:
Uma barragem não estava tendo vazão. A Defesa Civil junto com Prefeitura de Venda Nova abriu uma valeta em terreno firme para manter ou abaixar o nível de água da barragem.
Da mesma maneira, a ação para reduzir o nível da água, foi realizada em um córrego próximo ao Centro de Eventos Tomatão.
As ações foram realizadas com a finalidade de evitar mais alagamentos nas localidades e dar mais segurança aos moradores.
Barreiras:
Até o momento não foi verificado obstrução de vias com queda de barreiras.
Orientação Defesa Civil
Quem reside próximo ao leito de rios deve manter o estado de alerta e ficar atendo ao aumento do nível de água. Havendo nova ocorrência de chuvas de alto volume, onde se observa o aumento do nível do rio, a orientação é que o morador saia de casa levando documentos, medicamentos e roupas.
Contato Defesa Civil Venda Nova: (28) 99919-1389
Os avisos meteorológicos do CPTEC e INMET, que alertam para o risco de chuvas intensas com grandes acumulados em todo o Estado, são válidos até às 10h de amanhã, sexta-feira (11).