quarta-feira,
23 de outubro de 2024

Alfredo Chaves registra primeira morte pelo novo coronavírus

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba
 

 

Um idoso de 82 anos morreu no último sábado (9) vítima do novo coronavírus, no município de Alfredo Chaves, na região serrana do Estado. A informação foi divulgada pela prefeitura. Este é o primeiro caso de óbito causado pela Covid-19 no município do Sul.

 

De acordo com a prefeitura, o idoso foi hospitalizado inicialmente para tratamento de doença base existente (Câncer), e retornou ao domicílio para cuidados paliativos. Ao retornar ao município foi identificado pelo serviço de Saúde Municipal os sintomas de provável infecção pelo coronavírus.

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde realizou o exame e foi diagnosticado com covid-19. A partir do momento que foi positivado com o covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde fez o monitoramento do paciente seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. 

 

“Toda assistência clínica e médica foi dada até o óbito do mesmo. A vítima já foi sepultada seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde”, informou.

 

“Reforçamos o quão importante é o empenho de todos na luta contra Covid-19, estamos lidando com vidas, vamos ser mais conscientes em nossas atitudes, não vamos colocar a nossa vida e nem a vida das pessoas que amamos em risco, já que essa doença se propaga com muita facilidade. Ficar em casa é a melhor forma de prevenção, mas para a sua proteção e a de todos, se precisar sair, use máscara”, concluiu a prefeitura.

 

Agora, Alfredo Chaves tem 23 casos confirmados, com seis pacientes recuperados e uma morte.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *