Por Redação do portal Notícia Capixaba
Um vídeo mostra o momento em que uma casa desaba no bairro do Morro do Sal, em Vargem Alta, neste último sábado (18) após as fortes chuvas que atingiram a região. Assista ao vídeo acima.
Segundo os vizinhos, não houve feridos, porque os moradores ouviram o barulho de movimento de terra antes de a casa desabar e saíram do imóvel, que fica às margens do rio. Os moradores ainda conseguiram salvar alguns móveis e pertences, mas o que havia ficado de pé caiu horas depois.
No local, várias casas e barracos foram destruídos pelo temporal. Além disso, outros imóveis ainda estão em risco.
A forte chuva que começou no início da noite da última sexta feira (17) e se estendeu pela madrugada de sábado provocou vários estragos em diversas regiões do município serrano. Várias famílias ficaram desabrigadas.
Outras casas nos distritos de Jaciguá e Prosperidade tiveram os muros e parte das casas destruídas. O solo ainda está úmido e alguns imóveis estão com a estrutura comprometida.
Os rastros de destruição foram tão grandes que Vargem Alta, decretou situação de calamidade pública.
Moradores da cidade se mobilizam em prol das vítimas de enchente, e vêm recebendo doações.
Instituto alerta: é alto risco de mais enchentes e deslizamentos de terra ao longo da semana
É alto o risco de enchentes, mais deslizamentos de terra e alagamentos de grande extensão no Espírito Santo ao longo desta semana. É o que prevê o Instituto Climatempo, em informativo divulgado neste domingo (19).
Segundo o Instituto, muitas regiões do Espírito Santo poderão acumular de 200 a 300 mm de chuva de segunda, 20, até a sexta, 24. Isto significa que várias áreas do Estado vão receber mais chuva esta semana do que a média normal para todo o mês de janeiro. Segundo a entidade, a média normal varia de 150 mm a 250 mm.