Foto: Divulgação/ Governo do ES
Por Redação do portal NC
Mais um escândalo no governo Casagrande. Desta vez foi a vez do secretário de Estado da Agricultura, Mário Louzada. O governo do Estado publicou, na manhã desta segunda-feira (22), a exoneração dele da pasta. Motivo, foi por uma denúncia de assédio sexual, registrada por uma servidora da pasta.
Mário Louzada assumiu a Secretaria de Agricultura do Espírito Santo em março deste ano, depois que o então titular da pasta, Paulo Foletto, saiu do cargo para se desincompatibilizar e disputar as eleições de outubro.
Antes de se tornar secretário de Agricultura, Louzada foi diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).
No mesma Diário Oficial da exoneração, também trouxe a nomeação de Arthur Moura de Souza como substituto do agora ex-secretário da Seag.
Através de nota, a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom) confirma o motivo do desligamento de Louzada da pasta, além de afirmar que “Assim que tomou conhecimento do caso, o governador Renato Casagrande exonerou o secretário, a fim de que os fatos sejam imediatamente apurados com total isenção”.
O portal NC entrou em contato com o ex-secretário, mas Mario bloqueou nosso contato, e não obtivemos respostas.