Foto: Rael Sérgio |
Por: Rael Sérgio
Em uma votação tranquila, o vereador João Cabral (PSDC), foi eleito presidente do Legislativo Municipal para o biênio 2019-2020. Cabral venceu a disputa com 6 votos, contra 3 da chapa concorrente de Diony Stein (MDB), na noite desta terça-feira (26), na eleição suplementar, em virtude do falecimento do vereador Joaquim Stein (PTB).
Em seu discurso, o vereador derrotado Diony Stein, agradeceu os vereadores David Klippel e Dodô Kröhling pela confiança, e alfineta, “ter a consciência tranquila é o melhor remédio para dormir bem. Não há travesseiro tão confortável quanto uma consciência tranquila”.
Já empossado, Cabral que assume o cargo pela segunda vez, também agradeceu a confiança e afirma que vai honrar os votos recebidos, sendo presidente para todos os colegas, trabalhando junto a todos os edis em prol dos florianenses.
Cabral ainda lembrou-se das conquistas, em sua primeira gestão, dando exemplo, corte de assessores parlamentares, do Espaço Cidadão, Memorial do Legislativo e o Espaço Cultural e do projeto Casa do Mel na localidade de Boa Esperança.
“Atuando ativamente através do diálogo para a população como um todo, vamos deixar a nossa marca, mas em união com todos os vereadores”, enfatizou.
A Mesa Diretora é formada ainda pelos vereadores David Klippel (vice-presidente), Dodô Kröhling (1º secretário) e Cezinha Ronchi (2º secretário)