sábado,
28 de dezembro de 2024

Saúde

Exclusivo: Ausência de certidão negativa trava repasse para o Hospital Padre Olívio de Jaciguá

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação/Notícia Capixaba

 

Em entrevista exclusiva para o portal Notícia Capixaba, o Prefeito em exercício, Mirim, falou do momento conturbado em relação ao Hospital Padre Olívio, que fica na localidade de Boa Esperança, interior de Vargem Alta. Ele afirmou a sua disponibilidade em contribuir para o fim das questões jurídicas que impedem que o Município repasse os valores contratados junto ao Hospital.

 

Mirim explica que atualmente o Hospital Padre Olívio não possui regularidade fiscal junto a órgãos como o INSS e FGTS, além da ausência do CEBAS (Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde), conhecido como certificado de filantropia. 

 

O Prefeito em exercício explica ainda na entrevista que colocou o corpo técnico e jurídico da Prefeitura à disposição para apoiar o Hospital na resolução dos problemas burocráticos.

 

“Muitos estão atacando nas redes sociais, sem saber da real situação. A Prefeitura está sempre à disposição de ajudar. O Hospital Padre Olívio merece o respeito de todos por ser um símbolo de Vargem Alta e precisa continuar prestando serviços de suma importância para a população”, disse ele ao portal N.C.

 

Nesse momento conturbado, Mirim disse ainda que abriu negociações com o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), que é o responsável pela gestão do Pronto Atendimento Municipal Octacílio Geraldo do Carmo em Vargem Alta para que sejam disponibilizados atendimentos com profissionais médicos das áreas de Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria e Pediatria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES

Saúde

“Cadê a vacina da dengue para todos”: Casos da doença já passam de 1,5 milhão no país

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Saúde

Cadê a vacina: Clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos de dengue no Brasil

Saúde

Marechal Floriano está entre os 20 municípios do ES que receberão a vacina contra a dengue em fevereiro