Redação
Os deputados Delegado Danilo Bahiense e Capitão Assumção (ambos do PL) aproveitaram a reunião da Comissão de Segurança nesta segunda-feira (15) para fazer cobranças ao governo do Estado. Bahiense reiterou o pedido para a realização de um trabalho conjunto das forças policiais com o objetivo de investigar o desaparecimento do perito oficial criminal Celso Marvila.
O policial aposentado desapareceu em 3 de agosto, no município canela-verde. Ele é presidente do Jockey Clube de Vila Velha e seu carro, incendiado, foi encontrado no bairro Xuri. O deputado lembrou que já são 12 dias sem informações do agente de segurança.
Bahiense também cobrou a reabertura de delegacias de Serra Sede, André Carloni e Novo Horizonte, todas na Serra. Segundo explicou, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) disse que a administração local arcará com os custos das unidades. O parlamentar lembrou de delegacias fechadas em Vitória e Vila Velha.
Já Assumção voltou a pedir que o Executivo instale uma lombada na Estrada Ayrton Senna da Silva, em Barramares, Vila Velha, para evitar acidentes automobilísticos. Segundo o parlamentar, na noite de domingo (14) aconteceu um atropelamento envolvendo membros da igreja local.
Deliberação
Por falta de quórum, não pôde ser deliberado o pedido feito pelo coordenador da Rede Promoção de Ambientes Seguros (Repas), José Geraldo Esteves. Ele pede espaço na Comissão de Segurança para relatar dificuldades que a população de Guarapari enfrenta para acionar o Ciodes (190).
A reunião do colegiado foi conduzida pelo presidente Luiz Durão (PDT) e também teve a participação de Theodorico Ferraço (PP)