sábado,
28 de dezembro de 2024

Polícia

Rodovias federais do ES tiveram 3 mortes, 24 acidentes e aumento de motoristas em alta velocidade no feriado de Tiradentes

Foto: PRF

 

Redação

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Tiradentes 2023 entre a última quinta-feira (20) e o domingo (23), e divulgou o balanço das ações no Espírito Santo.

 

No decorrer do feriado, mais de 2100 veículos foram fiscalizados e cerca de 2450 pessoas passaram por algum procedimento de fiscalização, em ações da PRF.

 

Em todo o estado, os números de flagrantes de excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas chamaram a atenção. Apesar de todos os alertas e orientações, 1348 motoristas foram autuados por excesso de velocidade, quantidade 140% superior ao flagrado no feriado de Tiradentes no ano de 2022. Além de velocidade, os flagrantes de ultrapassagem proibida também teve significativo aumento. Em 2023, 300 condutores foram flagrados na operação realizando algum tipo de ultrapassagem proibida, números 32% superior aos registrados no mesmo feriado do ano passado. A PRF autuou, ainda, 17 motoristas por embriaguez.

 

Durante as fiscalizações, 71 pessoas foram flagradas sem utilizar o cinto de segurança.

 

No feriado de Tiradentes em 2023 foram registrados 24 acidentes, que resultaram em 21 feridos e 03 óbitos nas rodovias federais de ES. Em comparativos com 2022, houve redução na quantidade de acidentes e no número de feridos, no entanto, o número de óbitos foi maior em 2023.

 

Conforme mostram os números, a PRF empregou grande esforço na fiscalização durante o feriado, bem como realizou diversas ações educativas e divulgações mostrando a importância da conscientização e do respeito no trânsito, sempre com o objetivo de reduzir o número de acidentes e garantir um trânsito seguro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Reviravolta: Investigação de casal encontrado morto em apartamento em Castelo, trata-se de feminicídio seguido de suicídio, afirma a polícia

Polícia

PCES deflagra ‘Operação Dominó’ e prende nove pessoas na região serrana

Polícia

Ação conjunta resulta na captura de um dos criminosos mais procurados da região serrana