quarta-feira,
04 de dezembro de 2024

Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória

 

Redação

 

Os alunos com deficiência da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, agora contam com uma plataforma elevatória, proporcionando mais acessibilidade aos 32 estudantes da Educação Especial, sendo quatro cadeirantes.

 

A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).

 

O diretor escolar Denilson Garcia disse que a iniciativa tem o objetivo de cumprir os objetivos da Sedu, que é implementar ações de inclusão e equidade na Rede Estadual de Educação.

 

“Concretizamos, de fato, a inclusão escolar, afinal, não tem como pensar em educação sem pensar em inclusão. É um sentimento indescritível e único ao ver a felicidade dos nossos alunos especiais conhecendo, pela primeira vez, um espaço que não lhes era possível usufruir”, disse Denilson Garcia.

 

Progefe

 

O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas os recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno, como para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *