Redação
As polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo, durante ação realizada na última sexta-feira (10), prenderam um homem de 46 anos, suspeito de atear fogo na companheira, no dia 30 de janeiro deste ano, no município de Castelo. A mulher teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito no último dia 08.
No dia do crime, a Delegacia de Polícia Civil (DP) de Castelo recebeu informações dando conta de que uma mulher teria sido queimada. As diligências foram realizadas e foi apurado que a vítima se chama Damiana Oliveira Ferreira.
“Ele jogou gasolina em Damiana e depois ateou fogo, trancando-a num pequeno cômodo. A vítima teve 70% do corpo queimado e foi levada para um hospital na Grande Vitória em estado grave”, disse o titular da Delegacia de Polícia Civil de Castelo, delegado Marcelo Meurer.
No dia seguinte ao crime, a DP de Castelo, já munida de provas, representou pela prisão do autor. O mandado foi deferido pela Justiça na última sexta-feira (10) e, duas horas depois, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia da Polícia Civil.
“É importante consignar que, no último dia 08, a vítima veio a falecer em razão dos ferimentos ocasionados no dia 30 de janeiro, ou seja, a tentativa de homicídio evoluiu para homicídio”, acrescentou o delegado Marcelo Meurer.