sábado,
28 de dezembro de 2024

Polícia

Operação ‘Luz da Infância’: contador é preso no ES por armazenar material de abuso infantil

Foto: PCES

 

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu, na última quinta-feira (08), um contator de 58 anos suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil na internet. Ele foi preso em um bairro em Vitória, durante desdobramento da 10ª fase da Operação “Luz da Infância”, realizada no último dia 06 de dezembro.

 

No dia da Operação “Luz da Infância”, os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão, mas quando chegaram no local viram que era o vizinho que utilizava da internet do alvo para cometer o crime.

 

“A gente diligenciou e solicitou um novo mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido”, contou o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, delegado Brenno Andrade.

 

O homem foi encaminhado à DRCC, onde foi arbitrada uma fiança e, como não foi paga, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Operação “Luz da Infância”

 

A operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), foi desencadeada pelas polícias civis de 18 estados da Federação. Além do Brasil, também participaram da operação a Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador, com o intuito de prender criminosos por abuso infantil.

 

Ao todo, foram cumpridos 125 mandados de busca e apreensão. No dia 06 de dezembro, foram presos 42 criminosos apenas no Brasil, exercendo assim a 10ª fase dessa operação. No Estado do Espírito Santo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Reviravolta: Investigação de casal encontrado morto em apartamento em Castelo, trata-se de feminicídio seguido de suicídio, afirma a polícia

Polícia

PCES deflagra ‘Operação Dominó’ e prende nove pessoas na região serrana

Polícia

Ação conjunta resulta na captura de um dos criminosos mais procurados da região serrana