Rael Sérgio.
Mesmo debaixo de frio, as multidões não abandonaram a festa e lotaram o Parque de Exposições Lair Alvarenga, sede de Vargem Alta durante os três dias da 9ª edição do Caipirão nas montanhas e 2ª de negócios e agroturismo.
O Caipirão, já virou cultura na agenda de eventos de todos que moram e visitam a cidade mais turística do Sul do Estado, que vive um novo tempo de progresso e desenvolvimento político administrativo.
O prefeito João Bosco, o Bosquinho, ficou satisfeito com o evento, e segundo ele, este ano a festa superou as expectativas. “Nosso principal objetivo é valorizar o comércio local, e fomentar o agroturismo do município, incentivando o empreendedorismo”, disse Bosquinho.
“Outro fator é atingir os micro, pequenos e médios empreendedores, onde os pequenos negócios são à base da subsistência da economia”, concluiu o prefeito.
De acordo com os organizadores, cerca de 10 mil pessoas compareceram no evento para prestigiar as apresentações culturais de danças, moda de viola e shows regionais. Outro destaque que fizeram parte da programação foram às palestras, encontros empresariais, negócios, desfiles de moda; exposições de agroturismo, agroindústria, artesanato, circuitos turísticos e apreciação da gastronomia das montanhas.
O evento contou com o apoio da Prefeitura, além de uma parceria com a Associação Comercial de Vargem Alta.