quinta-feira,
21 de novembro de 2024

Polícia Civil apreende submetralhadora em Cachoeiro após denúncia anônima

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma operação policial na tarde dessa terça-feira (12), e apreendeu de uma submetralhadora calibre .380, além de munições e carregadores, no bairro Fé e Raça, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação foi deflagrada após denúncia anônima informando sobre a presença de indivíduos armados.

Durante a abordagem, dois adolescentes e um suspeito de 22 anos foram detidos. No entanto, após serem ouvidos, foram liberados, pois a autoridade policial não identificou elementos suficientes para efetuar a prisão em flagrante naquele momento.

O chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, destacou a importância da participação da comunidade no combate ao crime. “Esta apreensão demonstra como a colaboração da população é fundamental para o trabalho policial. Uma denúncia anônima resultou na retirada de circulação de uma arma que poderia ser utilizada em diversos crimes”, afirmou.

De acordo com o delegado, nos últimos meses, a Polícia Civil intensificou operações na região, levando à apreensão de armas e drogas.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações através do Disque-Denúncia (181), serviço que garante total anonimato aos denunciantes. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, e todas as informações recebidas são investigadas com rigor e sigilo pela equipe policial.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *