terça-feira,
22 de outubro de 2024

Agora é oficial: Vargem Alta é a Capital Capixaba da Culinária Suína do Espírito Santo

“Projeto do deputado estadual Wellington Callegari coloca o município na rota do turismo gastronômico do Estado”.

Redação

O projeto de lei 373/2024, que concede ao município de Vargem Alta o título de Capital Estadual da Culinária Suína, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. A iniciativa deve transformar a cidade em um polo turístico gastronômico, representando um importante fomento para o desenvolvimento de toda a região.

O deputado Callegari, autor da lei, falou sobre o objetivo do projeto e afirmou que sua aprovação faz justiça ao trabalho da população: “Nossa cidade merece esse título por sua tradição na criação e comércio de carne suína, que representa 11% da produção do Espírito Santo. Isso contribui para a economia e o desenvolvimento do nosso município, especialmente para as famílias que vivem no campo.”

Callegari também destacou que a culinária suína vem crescendo a cada ano, como o evento do Festival do Leitão no Rolete e o Festival da Carne Suína, ambos organizados em parceria com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases): “Os festivais que acontecem ao longo do ano não apenas incentivam o consumo da carne de porco, mas também atraem cada vez mais turistas, consolidando o apelo cultural e econômico da suinocultura local”, concluiu.

Vale lembrar que Vargem Alta tem 20 mil habitantes e está localizado a 136 quilômetros ao sul de Vitória. O município também se destaca no ecoturismo, uma prática de turismo de lazer esportivo e educacional em áreas naturais.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *