terça-feira,
22 de outubro de 2024

Lidiney Gobbi fala sobre como será seu mandato, à partir de janeiro, frente a prefeitura de Marechal Floriano

Por Rael Sérgio-Eduardo Antunes

O prefeito eleito de Marechal Floriano Lidiney Gobbi (PP) cedeu entrevista ao portal Notícia Capixaba, na última terça-feira (15). Na ocasião, o progressista respondeu a questões como o desenvolvimento da cidade, demandas dos servidores públicos e sobre o trato político, após a eleição mais disputada da história.

No início, Gobbi agradeceu a todos pela vitória nas urnas e abordou sobre sua experiência na vida pública e por onde passou, como secretário municipal, vereador e prefeito do município, além de ter atuado em outras cidades e no governo do Estado. Segundo ele, seus planos eram de descanso, junto à família, porém havia sempre um chamado de pessoas de diversos setores, como o empresarial, religioso e o político e, como foi Marechal que lhe deu essa bagagem, decidiu retribuir, se colocando à disposição.

Sobre sua campanha, o prefeito eleito lembrou do ensinamento de seus pais, em ser autêntico. Assim não poderia deixar de visitar as pessoas e no período em que esteve sem mandatos. Suas reuniões de campanha eram sem oferecer nada para as pessoas e o público aparecia. Ele também agradeceu a Deus. “…todas as maldições que jogaram contra mim, Deus transformou em bênçãos”, pontuou Gobbi.

O progressista sempre afirmou que teve direção divina em sua caminhada, sem atacar e colocando propostas para melhorar a vida das pessoas. Ele ressaltou que “Deus é fiel” e também agradeceu aos mais de cinquenta candidatos ao Legislativo, a coordenação de campanha e apoiadores.

No último dia 11, o prefeito eleito protocolizou os nomes indicados para fazer parte da equipe de transição, contendo servidores públicos, corpo técnico e representantes da comunidade de Soído de Baixo, onde deu relevância ao retorno das aulas na escola Flores Passinato Kuster.

Ao ser questionado sobre a relevância de seu vice, Júnior Lovatti (PL), para a vitória, Lidiney voltou a se basear nas bênçãos divinas que vieram a contribuir para o sucesso de sua caminhada. Ele fez um contraponto com a eleição de 2004, quando Lovatti não conseguiu disputar como seu vice, pelo que classificou de politicagem. Além de seu parceiro, o prefeito eleito ressaltou a importância do apoio das famílias, a sua e a de seu vice, que abraçaram a ideia e contribuíram para caminhar com paz no coração.

Sobre os eventos, Gobbi afirmou que vai trazer gente para a cidade e que o carnaval da família, com as marchinhas, a festa da madeira e os eventos mensais, farão parte do catálogo de eventos e atrativos turísticos do município. Ainda haverá um planejamento estratégico para o setor, onde será efetivado o turismo de Marechal Floriano, ainda com festas como a fogueira de São João e a festa da laranja, em Araguaya e a festa de emancipação política do município, além da volta dos eventos esportivos, momento em que a cidade recebeu Vinícius Jr. ainda como uma promessa para o futebol mundial, durante sua gestão anterior.

Ainda sobre o turismo, há o plano de tornar os trilhos da ferrovia abandonada, em uma rota turística, entre o centro da cidade, o zoológico e a vila italiana de Araguaya. O prefeito eleito ainda deu relevância a iminente realização da duplicação da Rodovia BR-262, como fator importante para o turismo e segurança de todos que transitam pela via federal.

Ouvindo as comunidades, o prefeito eleito afirmou que houve muito clamor por melhorias na saúde e nas estradas. Ele se comprometeu em fechar parceria com o hospital Santa Casa de Domingos Martins, para comprar serviços, como consultas e exames. Isso até que faça a adequação do centro de saúde Ary Ribeiro, em uma UPA. Ainda há o plano de retorno da Pestalozzi para atender seu público alvo. Para finalizar, Lidiney falou da saúde preventiva e afirmou que vai ampliar o ESF nas regiões do interior.

O prefeito eleito, ao ser perguntado sobre o que fará de diferente da atual gestão e o que não conseguiu efetivar em seu período anterior, pontuou que vai promover uma educação de qualidade para os estudantes, atuação forte na assistência social e vai continuar presente nas ruas, com acesso fácil para o morador falar com o prefeito.

Captação de recursos nos governos, estadual e federal para ampliar a realização de obras estruturais, assim como a imediata dragagem do rio, que corta o centro da cidade. Segundo ele, o plano de cargos e salários será concluído e vai reajustar o vale alimentação, para ser usado dentro do município. “Vamos valorizar nossos servidores”, ressaltou o progressista.

A reportagem ainda perguntou sobre a divisão e pluralidade política, em Marechal Floriano, e a renovação da Câmara Municipal. Gobbi afirmou ver o brilho nos olhos das pessoas após o resultado nas urnas, quando sentiu um ar de liberdade nas pessoas, que demonstraram um alívio, com sua vitória. “Nunca procurei atingir ninguém. Eu e o Júnior Lovatti, vamos trabalhar para todos os dezoito mil moradores, que votaram e que não votaram na gente”.

“Nunca roubei, nem vou roubar para dar pra ninguém. O vereador que quiser colaborar para o bem da cidade, que venha fazer parte desse grupo, para todos e unir cidade e campo…”, pontuou. 

“O vereador que quiser ajudar nas políticas públicas, venha colaborar. Deus vai colocar as pessoas certas, o vereador tem um salário muito bom para servir a cidade e não vejo a necessidade de difamar e de sacanagem para se dar bem lá na frente, pois nunca difamei ninguém”, afirmou. O prefeito eleito ainda disse que dentro desses quadros políticos, vai trabalhar para que surjam novos nomes para serem lideranças possíveis de serem um futuro prefeito, vice, ou tentar a reeleição à Câmara.

Ao final, o progressista voltou a agradecer a todos os que abriram as portas durante a campanha e afirmou que voltará agradecendo, dentro do possível. Ele também agradeceu às autoridades pela condução do processo eleitoral. Um convite para sua posse também foi feito, onde deverá ter o agradecimento a todos que participaram e à população em geral, quando afirmou que toda oração ajudou a transformar em bênçãos todas as maldades que tentaram fazer contra ele. Em sua última fala, Gobbi disse que não vai perseguir funcionário, nem comerciante, nem ninguém. “…Os tempos são outros e vamos estar unidos, em oração para o bem de todos”, finalizou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *