Por Eduardo Antunes
Com a ideia de unir campo e cidade, o candidato Lidiney Gobbi (PP) foi eleito prefeito de Marechal Floriano, com 4.087 votos. Logo após o resultado ele agradeceu os votos, deixando o recado de que pretende unir a cidade, pois segundo o prefeito eleito, foram quatro candidaturas que se uniram para tentar derrotar sua chapa, junto ao vice-prefeito eleito, Júnior Lovatti (PL).
A palavra mais falada por Gobbi foi gratidão. Ele agradeceu a Deus e ao povo de Marechal Floriano pela confiança no projeto de sua candidatura, junto a Lovatti, antigo aliado do atual prefeito, Cacau Lorenzoni (PSB).
Eleito pela segunda vez para administrar a cidade serrana, Lidiney exerceu mandato entre 2013 e 2016, quando perdeu a reeleição para Lorenzoni. Rivalidades políticas à parte, O prefeito eleito vai tentar unir as forças políticas após uma eleição muito disputada e dividida, onde então aliados rivalizaram, buscando o mesmo espaço e precisam se acomodar para um mandato em harmonia entre o Executivo e o Legislativo.
A festa tomou conta do centro da cidade, onde carros faziam buzinaço e carregavam bandeiras com muita alegria de seus apoiadores. O prefeito eleito deve se reunir com o atual prefeito, no período que antecede sua posse, para organizar as equipes de transição.
VEREADORES ELEITOS
PP:
Cezinha Ronchi – 427 votos
Cabral – 362 votos
Martim Trarbach – 265 votos
PRD:
Juarez Xavier – 539 votos
Angelo Traspadini – 324 votos
Podemos:
Diogo da Amar – 361 votos
Vaninho Stein – 295 votos
PSB:
Coquinho – 447 votos
Agir:
Hilário do Gegeu Bar – 326 votos
MDB:
Chapolim Frasson – 323 votos
Solidariedade:
Pastor Adriano de Victor Hugo – 254 votos
VOTAÇÃO PARA PREFEITO
Lidiney Gobbi (PP) – 4.087 votos
Felipe Delpuppo (MDB) – 3.429 votos
Diony Stein (Podemos) – 1.842 – votos
Maylson Littig (PDT) – 1.568 votos
Reginaldo Penha (PT) – 242 votos