Por Redação do NC
Na manhã deste domingo (22), um protesto foi realizado por familiares e amigos dos pais de Theo Gutierry Gardioli Scantamburlo, de 1 ano e 6 meses. O bebê morreu na noite da última sexta-feira (20), depois de ficar internado após um afogamento que aconteceu na área da piscina do Hotel Infantil Colinho de Maria, localizado no bairro Aquidaban, em Cachoeiro, no Sul do Estado. Veja no vídeo abaixo.
Conforme informações repassadas por leitores do portal Notícia Capixaba, o protesto ocorreu em frente do Hotel Infantil Colinho de Maria.
Eles informaram que a manifestação foi pacífica. A reportagem recebeu vídeo e imagens do local do protesto, neles é possível ver alguns dos manifestantes com cartazes pedindo por justiça.
O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (18). O bebê estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Cachoeiro, mas não resistiu às complicações.
O local estava sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público desde agosto após denúncias de maus-tratos. A Vigilância Sanitária Municipal, já havia proibido o uso da piscina antes do ocorrido.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.