quinta-feira,
21 de novembro de 2024

Banda da Escola Presidente Lüebke marca abertura do evento ‘Agosto Lilás’ em Vargem Alta

Redação

Na última quinta-feira (1º), a banda da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Lüebke, localizada em Vargem Alta, participou da abertura do evento “Agosto Lilás”, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A apresentação, organizada pelo maestro João Pedro Neto da Silva Oliveira, teve como intuito sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a importância dessa causa, promovendo a reflexão e o engajamento social na luta pela igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres.

Na atividade, os estudantes da banda tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades musicais e artísticas, demonstrando o resultado do esforço e prática. Os alunos aprenderam a importância de cada membro contribuir para o sucesso do grupo, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe que são transferíveis para muitas outras áreas da vida.

O maestro João Pedro Neto da Silva Oliveira ressaltou que foi um dia muito especial para ele e a banda. “Tivemos a honra de participar do evento ‘Agosto Lilás’, um momento fundamental na luta contra a violência de gênero e pela igualdade dos direitos das mulheres. Para nós, da banda Presidente Lüebke, estar aqui vai além de subir ao palco e tocar nossas músicas. É um privilégio usar a nossa arte para apoiar uma causa tão importante e para levantar nossa voz em defesa da dignidade e dos direitos das mulheres”, pontuou.

“A banda, ao meu ver, não só é essencial para o desenvolvimento da cultura e da disciplina no município de Vargem Alta, mas, principalmente, para a arte, que não é muito incentivada devido ao contexto da sociedade atual. As bandas nas escolas ensinam a organização, a estudar e também a respeitar, devido às normas de conduta deste projeto, a disciplina envolvida no aprender”, disse o aluno Carlos Eduardo Demartini Nunes.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *