Redação
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio de Implementação das Políticas de Saúde (CAOPS), do Centro de Apoio de Implementação das Políticas de Educação (CAOPE) e do Centro de Apoio da Infância e Juventude (CAIJ) e da Promotoria de Justiça de Piúma realizou, na quinta-feira (01/08), no Auditório da Promotoria de Justiça de Piúma, reunião para tratar da política pública de prevenção ao suicídio em adolescentes e jovens no município.
Estiveram presentes na reunião o Dirigente do CAOPS, Promotor de Justiça Itamar de Ávila Ramos; a Dirigente do CAOPE, Maria Cristina Rocha Pimentel; a Dirigente do CAIJ, Promotora de Justiça Valéria Barros Duarte de Morais; o Promotor de Justiça, Dr. Gusthavo Ribeiro Bacellar; o Secretário de Saúde de Piúma, Caio Cezar de Souza Barbosa; representantes da Equipe de Saúde Mental do município e da Superintendência Regional de Saúde, da Secretária de Estado da Educação, da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, do Instituto Federal do Espírito Santo-IFES, Polícia Militar e Patrulha da Escola.
A reunião teve o objetivo de fomentar a elaboração de plano de prevenção ao suicídio e da valorização da vida, além do fortalecimento da Rede de Saúde Mental, que é um dos projetos prioritários do CAOPS.
Na reunião foi destacada a importância do fortalecimento da Rede de Saúde Mental e o estabelecimento de um Plano de Atuação para o tema, observando às características locais. Diante disso ficou agendada nova reunião para o dia 30 de agosto de 2024, às 9 horas.