Por Giovana Schneider
Heliomar Schwambach, carinhosamente conhecido como Mazinho, era uma figura conhecida e respeitada na região serrana. Internado no hospital, sua condição de saúde se agravou e, infelizmente, ele veio a falecer na quarta-feira, dia 12 de junho. Filho de Itamar Schwambach e Ilza Schneider, Mazinho deixou uma marca indelével em sua comunidade.
Mazinho se destacava como Promoter e Colunista Social. Sua paixão por divulgar o local onde vivia era evidente em todas as suas ações. Ele organizava eventos que se tornaram tradicionais e que atraíam grandes públicos, como a Feijoada nas Montanhas e o Celebrar Empresarial. Esses eventos não eram apenas momentos de celebração, mas também de união e valorização da comunidade local.
Além de seu talento profissional, Mazinho era lembrado por sua generosidade e pelo carinho com que tratava todos ao seu redor. Sua perda deixa um vazio imenso, mas seu legado continuará vivo através das memórias e das contribuições que ele fez para a região serrana. Que seu profissionalismo sirva de inspiração para todos.
A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Gorette Pereira Pinto Gerhardt, destacou a importância do seu trabalho: Mazinho foi um destaque na cena cultural de Marechal Floriano, participando ativamente dos desfiles e, sobretudo, dos desfiles das rainhas e princesas da Italemanha. Sua amizade e parceria que deixará saudades e nos fará muita falta, pois todos os anos sua presença nos desfiles era marcante e este ano não seria diferente. Durante este período de tristeza, nós, da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, manifestamos nossos sentimentos e palavras de conforto à família e, em especial, à mãe Ilza Schneider, pela perda.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária de Santa Isabel e o sepultamento aconteceu às 15h (13/06) no cemitério da Igreja Luterana, centro de Campinho, Domingos Martins. Muitos parentes, amigos e conhecidos se manifestaram nas redes sociais, elogiando o seu profissionalismo e a tristeza por sua partida. No velório também não foi diferente. Uma amiga do Mazinho falou da coincidência da data do falecimento, por ter acontecido, exatamente, no dia de Domingos Martins, nada é por acaso, ela finalizou com lágrimas nos olhos.
2 respostas
Meu primo tão amado,com certeza ele deixou o seu legado,pessoa amável e tão querida, que Deus conforte os vossos corações, já está fazendo muita falta e que ele descanse em paz! Obrigado pela linda homenagem! ❤️❤️❤️
Parabéns Giovana, pela reportagem sobre nosso querido amigo Mazinho…
Mais que merecida..
Deixará muitas saudades…