Por Redação do NC
Os estudantes, de cursos técnicos e universitários, de Marechal Floriano, podem contar com mais um incentivo para se formarem, em suas áreas de interesse. Na manhã desta segunda (11), os 105 beneficiários da política pública de ajuda de custo para o pagamento de transporte escolar participaram da assinatura do contrato, onde a prefeitura paga ao estudante residente na cidade serrana.
Deste quantitativo, quase a metade é remanescente do último semestre de 2022 e a outra parte teve acesso ao programa através do último edital. O valor de R$ 210 é depositado na conta do universitário. Os estudantes e autoridades, que acompanharam o evento, lotaram o auditório da Secretaria Municipal de Educação, no centro da cidade.
A anfitriã da cerimônia e secretária de Educação, de Marechal Floriano, Édia Klippel, fez um relato de sua experiência pessoal, quando se deslocava para o interior de Minas Gerais, em busca de formação na área de educação, onde sempre atuou.
Édia pontuou que o prefeito, Cacau Lorenzoni, já dava este suporte, em seus dois primeiros mandatos, entre 1997 e 2004, quando sua gestão pagava bolsa, de 50% da mensalidade, aos professores, que tinham cursado magistério e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) determinou prazo para a categoria obter formação em nível superior.
O prefeito enfatizou a importância da qualificação profissional da juventude de seu município e afirmou estar feliz por conceder, novamente, uma ajuda que vai proporcionar mais acesso à formação superior, o que promove o desenvolvimento do estudante e qualidade de vida para sua família.
Uma resposta
Muito oportuno o incentivo ao estudante que utiliza transporte para se deslocar para sua escola. Parabéns aos Prefeito que sempre se destacou o interesse na área da educação, e parabéns a Secretaria de Educação, Édia Klippel pelo excelente trabalho que realiza a frente dessa secretaria.