Por Rael Sérgio
Faltando ainda um ano e dois meses para as eleições de 2024, os partidos em Vargem Alta já estão se movimentando de olho no pleito que irá definir a gestão da prefeitura e os 11 vereadores do Legislativo.
A Direita é quem aparece com movimentos mais claros, com a possibilidade de uma frente ampla com o objetivo de unir forças para o pleito de 2024.
Com a chegada do Alan Altoé, vice-prefeito e do bem sucedido na área empresarial, no setor de viveiro de mudas, Waltair José Pizetta, “o Kaki”, junto com a ex-vereadora Leila David, no Partido Republicanos, muda o tabuleiro político da cidade serrana.
Esse “Trio Parada Dura”, vem realizando reuniões, ouvindo os moradores, e montando uma chapa de peso, para o legislativo, entre eles, os ex-vereadores, Marquinho Moulon, Dona Gilda Pedruzzi e Chicão Fassarella.
O PL, outro partido forte na cidade, que tem em seu comando o deputado estadual Wellington Callegari, vem realizando também encontro, com propostas e planos para a próxima eleição, com a intenção de fortalecer o PL nos municípios, principalmente em Vargem Alta.