quinta-feira,
21 de novembro de 2024

Ônibus rosa da Lei Maria da Penha esteve em Marechal Floriano na última semana

 

Redação

 

O ônibus rosa da Lei Maria da Penha registrou presença em Marechal Floriano na última quinta-feira, 20/4. A ação foi uma parceria entre o Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher, a 20ª subseção da OAB-ES, e a Prefeitura do Município, com CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde e Casa da Mulher.

 

Além de promover o combate à violência contra a mulher e o acolhimento das vítimas, a iniciativa buscou conscientizar as pessoas a respeito das diferentes situações que envolvem a violência doméstica e familiar.

 

Durante todo o dia, também foram oferecidos, na Praça José Henrique Pereira, serviços de saúde, como aferição de pressão e exame de glicemia, além de inscrição e regularização do CadÚnico, atendimento jurídico e psicossocial, cadastro de pessoas interessadas em cursos para geração de renda e serviços de registro civil.

 

A servidora da Coordenadoria Estadual da Mulher (Comvides), Maria Inês Martins Veltri Costa, também esteve na escola Oscar Hulle, acompanhada da advogada e presidente da Comissão da Mulher advogada da 20ª subseção OAB-ES, Roziani Costa de Araújo, e do representante da Polícia Civil Gilson Gomes, para falar sobre a Lei Maria da Penha para jovens do ensino médio e tirar dúvidas a respeito de assédio e violência contra a mulher.

 

Outras escolas, que também tenham interesse em desenvolver esse trabalho com seus alunos, podem fazer contato com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES pelo e-mail violenciadomestica@tjes.jus.br ou pelo telefone (27) 3334-2709.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *