Foto: Divulgação
Por Redação do NC
A Justiça atendeu aos pedidos apresentados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do 1 º Promotor de Justiça de Marechal Floriano, e condenou Darli Márcio Christ a 26 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Na época, o marido foi encontrado pela PM, em cima do forro da residência e acabou detido.
Em janeiro de 2022, Darli esfaqueou a ex-mulher dele, Ana Lúcia da Costa, no abdômen e no braço. A vítima foi socorrida e transferida pelo Samu para Vitória. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade.
De acordo com a denúncia do MPES, o acusado matou, por motivo fútil e utilizando-se de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O crime também foi cometido por razões da condição do sexo feminino (feminicídio), mediante golpes de instrumento contundente.
Este é o primeiro feminicídio registrado no município de Marechal Floriano em 07 anos. O anterior ocorreu em setembro de 2015, e o autor foi preso em flagrante logo depois do crime.