Foto: Arquivo Pessoal |
Eduardo Antunes
No último dia 12, o corredor de Marechal Floriano, Marcos Bittencourt venceu, na categoria de setenta e cinco anos de idade, a Corrida do América/MG, realizada em Belo Horizonte. A vitória, nos cinco quilômetros da prova, foi mais que apenas cumprir o percurso e realizar o tempo menor que os demais competidores diretos, foi uma vitória pessoal.
Marcos Bittencourt durante a recuperação, com a esposa, Madalena Modolo/arquivo pessoal |
Em novembro de 2021, o atleta sofreu uma lesão no tendão, ao praticar as atividades de treinamento, durante a pandemia do vírus SARS-CoV-2. Com o auxílio da filha e genro, que são professores de educação física e atuam como seus orientadores físicos, Marcos pode se recuperar e se preparar para a volta às pistas.
Com o tempo de 34m21s, Bittencourt se surpreendeu com a média de velocidade, após tanto tempo sem competir. Seu exemplo de superação pode servir de motivação para quem está sedentário, ou sem motivação. Ele orienta a quem for iniciar nos esportes, a procurar orientação de profissional da área e seguir cada etapa, em seu momento exato.
Marcos agradeceu ao apoio da filha, do genro e de amigos que o acompanharam em Marechal Floriano, onde treina, duas vezes por semana, sempre no início da manhã.
Foto: Eduardo Antunes |
Desde os trinta anos praticando a modalidade, logo chegaram as competições. As dezenas de medalhas, que expõe, em sua residência, trazem lembrança de provas em diversos estados e, também, no exterior, quando competiu na Austrália.
A Corrida do América/MG não será a última, pois o corredor tem a expectativa de voltar a competições de 10 km, assim que seu preparo físico estiver adequado para estas provas. Bittencourt tem, em seu currículo, provas tradicionais, como a Dez Milhas Garoto, que percorre a distância de 16 quilômetros.