Por Rael Sergio
As coisas não estão boas para o ‘coroné’ Elieser Rabelo (MDB), prefeito de Vargem Alta. Fã de carteirinha de Fidel Castro e Che Guevara, Rabelo convocou vereadores e cargos comissionados, usando a máquina pública, para fazer campanha para Casagrande e Lula.
Mesmo com esse pacote, o resultado no primeiro turno, foi vergonhoso, pois os eleitores tiveram preferência por Bolsonaro e Manato no primeiro turno.
O resultado desta derrota, é devido a administração que não vem agradando os vargem-altense, além dos escândalos do Secretário de Turismo com sinal de embriaguez que se envolveu em acidente com veículo alugado com recurso público e do Mário Louzada que reside no município, aliado do prefeito e da base da esquerda, exonerado na pasta estadual, após denúncia de servidora de assédio sexual. Ambos o caso dos dois, o silêncio impera.
Agora neste 2º turno, a situação piorou para o prefeito. O comerciante e vice-prefeito, Alan Altoé, informou ao portal noticiacapixaba.com, campeão de acessos na cidade, que não concorda, com algumas atitudes do prefeito, porém, respeita a posição do chefe do Executivo, em que ele apoia.
“Democracia é um respeitar a opinião do outro. O voto quem decidi são os eleitores. Estou vindo a público, porque na minha opinião, Bolsonaro apesar de todas as dificuldades, vem fazendo um bom governo”, falou o vice.
“Sobre a eleição no Estado, prefiro não falar, se não vai causar polêmica, mas declaro meu apoio a Jair Bolsonaro, número 22”, concluiu o vice.