Redação
As investigações da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte resultaram na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido no bairro Caixa D’água, em São Domingos do Norte, no último dia 21 de setembro. A vítima, Cristiana Cuzzuol Pintol, foi encontrada morta após ter sido esfaqueada e queimada.
As investigações também apontam que possivelmente a vítima foi abusada sexualmente. A prisão do suspeito foi realizada pela Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, nesta terça-feira (11).
Após trocas de informações entre a Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte e a Supic, foi possível localizar e prender o suspeito. Durante as investigações, a DP de São Domingos do Norte apurou que o suspeito tinha chegado ao município recentemente, vindo de Vila Nova de Colares, na Serra. Diante da possibilidade de que ele retornasse ao local de origem, as informações foram repassadas à Supic, que realizou a prisão. Ele tentou fugir, mas foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
O crime
As investigações constataram que, na noite anterior ao crime, os vizinhos ouviram a vítima discutindo com o companheiro, pois ela pretendia sair novamente de casa, o que foi feito.
“Ela então se dirigiu à casa de um conhecido, no local dos fatos, onde ocorria uma festa. Nesse local também se encontrava o suspeito, um homem de 21 anos. Em determinado momento, depois de beberem, o suspeito e a vítima foram para a parte de trás de um imóvel, onde supostamente o crime ocorreu”, contou o titular da DP de São Domingos do Norte, delegado Rafael Caliman.
A Delegacia ainda realiza diligências para confirmar qual seria a motivação do crime. Entretanto, não descarta que, além de ter esfaqueado e incendiado a vítima, o suspeito também realizou abusos, já que a calcinha da vítima estava distante do corpo no momento em que ela foi encontrada.
Durante diligências realizadas no dia em que o corpo foi localizado, a Polícia Civil conseguiu elementos suficientes para vincular o suspeito à morte de Cristiana Cuzzuol Pintol. Equipes então estiveram no imóvel do investigado, mas ele fugiu por um matagal. Diligências também foram realizadas em Colatina, porém não foi localizado. O suspeito já havia respondido por fatos análogos aos crimes de roubos e estupro quando era adolescente.