quarta-feira,
04 de dezembro de 2024

Frentes de obras da BRK avançam em três regiões em Cachoeiro

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Concessionária dos serviços de água e esgoto, a BRK avança com as três grandes frentes de obras programadas para este ano visando à modernização e à ampliação das redes de esgoto do município, trazendo novos benefícios à saúde e à qualidade de vida dos moradores. Na região do bairro Gilberto Machado, a avenida Francisco Lacerda de Aguiar já soma a construção de 777 metros de rede de esgoto. 

 

Atualmente, as intervenções nessa região, para a melhoria dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, estão sendo realizadas na avenida Cristiano Dias Lopes, próximo à Rodoviária de Cachoeiro. Lá serão construídos 384 metros de rede de PVC, com conclusão do trecho prevista para 16 de setembro.

 

Uma segunda frente de obras contempla a avenida Jones dos Santos Neves, tendo sido, até o momento, construídos 871 metros. Por ser uma das vias de tráfego intenso, para não impactar nos deslocamentos das pessoas, as obras são realizadas de domingo a quinta-feira, das 21h às 5h.

 

No distrito Vargem Grande de Soturno, distante 13,5 Km da sede de Cachoeiro, está a terceira frente de obras da BRK, que já totaliza 1.108 metros de novas redes de esgoto. Até o dia 16 de setembro, os serviços ocorrem na região do Buraco do Sapo, próximo à rua Olindo Cardoso, que somará a construção de mais 225 novos metros de rede.

 

“Para a população da região central de Cachoeiro, que já conta com os serviços de coleta e tratamento de esgoto, as obras compreendem a modernização do sistema, com o objetivo, principalmente, de melhorar a eficiência dos serviços, reduzindo o mau cheiro provocado por lançamentos irregulares”, explica o engenheiro da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Gabriel Zigoni, responsável pela área de Obras e Investimentos da concessionária.

 

O engenheiro ressaltou, também, que a BRK realiza uma comunicação direta e transparente com os moradores e comerciantes, além de uma sinalização adequada e corredores para passagem de pedestre quando necessário.

 

O índice de coleta e tratamento de esgoto chega a 98,15% em Cachoeiro, sendo um dos mais altos do país.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *