Foto: PCES
Redação
Foi entregue, nesta quinta-feira (18), o prédio do novo Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, localizado na Avenida Lourenzo Zandonadi, n.º 840, bairro Vila Bethânia, anexo ao Hospital Padre Máximo. Anteriormente, a região contava com plantão da Seção de Perícia Criminal, mas não havia um Serviço Médico Legal no município e os corpos eram encaminhados para Cachoeiro de Itapemirim.
O prédio vai funcionar em um espaço cedido pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante que conta com uma recepção, um consultório e uma sala para atendimento de vítimas de violência sexual. No local, serão realizados serviços de exames de lesões corporais e de violência sexual, coleta de material genético, exame cadavérico e, a partir do dia 1º de setembro, o recolhimento de cadáveres.
O Serviço Médico Legal conta com cinco médicos legistas e cinco auxiliares de perícia Médico-Legal e funcionará todos os dias para recolhimentos de cadáveres e de segunda a sexta-feira para os exames de lesões corporais e de violência sexual, coleta de material genético em vivos.
O Serviço Médico Legal de Venda Nova do Imigrante contemplará 13 municípios, sendo eles os municípios de Ibitirama, Irupi, Ibatiba, Iúna, Muniz Freire, Brejetuba, Conceição do Castelo, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Domingos Martins e Marechal Floriano.