Foto: PCES
Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, realizou, nessa quarta-feira (08), uma operação policial para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 40 anos. As diligências foram empreendidas nas localidades de Jaciguá, em Vargem Alta, e Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.
As equipes da Polícia Civil se deslocaram até o endereço do acusado, em Jaciguá, porém, não o encontraram na residência. Outra equipe se deslocou até um posto de combustíveis em Soturno, Cachoeiro de Itapemirim, onde o suspeito foi encontrado fazendo reparos no caminhão dele.
Durante a ação, os policiais informaram ao acusado sobre o mandado e realizaram buscas no caminhão, onde nada de ilícito foi encontrado. O homem também informou aos policiais que tinha o registro de duas armas de fogo e que os objetos estariam guardados na residência dele.
Com essa informação, a equipe retornou até a casa do suspeito, iniciando as buscas com os policiais que haviam permanecido no local. Na residência, foram encontrados um rifle calibre .22, dois carregadores e estojos de munições de calibre .22 e 9mm. O suspeito também informou que jogou fora uma pistola, que estava dentro do porta-luvas de um automóvel, cuja localização foi informada pelo acusado, após afirmar que um dos amigos dele havia retirado o veículo de um posto de combustíveis.
Os policiais entraram em contato com o homem, de 45 anos, que informou que deixou o veículo estacionado em outro posto de gasolina. Assim, as equipes se deslocaram até a localização informada, onde o carro foi encontrado. Nas buscas realizadas no automóvel em questão, nada foi encontrado.
Após conversar com os policiais no local, o homem informou que, na verdade, a pistola que supostamente havia sido jogada fora estava na residência da filha dele. Com essa informação, as equipes se dirigiram até a casa, onde tiveram êxito em recuperar a pistola calibre 9mm, que tinha 17 munições no carregador e uma na câmara.
Durante a operação, os dois homens, de 40 e 45 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vargem Alta e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram liberados para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.