terça-feira,
03 de dezembro de 2024

Anchieta pode virar capital da moqueca

Foto: Prefeitura de Anchieta

 

Redação

 

Entre os principais pratos da gastronomia do Espírito Santo podemos destacar a moqueca capixaba. O prato está presente nos mais tradicionais restaurantes do estado e é sempre um dos mais pedidos pelos nossos visitantes. Em Anchieta, todo mês de outubro é realizado o Festival Capixaba de Frutos do Mar, onde a moqueca é a estrela do evento. Com o objetivo de transformar o município na “Capital Estadual da Moqueca e dos Frutos do Mar”, o deputado Marcelo Santos (Podemos) apresentou o Projeto de Lei (PL) 594/2021.

A proposta altera a Lei 10.974/2019, que consolida a legislação em vigor referente à concessão de títulos em homenagem a municípios do Espírito Santo. O projeto tramita em regime de urgência e será analisado em plenário pelas comissões de Justiça, Finanças e Turismo.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa (Ales) explica que a iniciativa “se justifica pelo tradicional Festival Capixaba de Frutos do Mar, que também acontece em Anchieta, no balneário de Iriri, onde dezenas de pratos à base de frutos do mar com temperos locais são comercializados a preços promocionais nos estandes do evento e nos restaurantes do balneário”.

O objetivo da proposta é fortalecer o turismo da região. “Iriri é um dos destinos mais procurados no Estado por quem adora praia. O balneário é um dos redutos capixabas mais agradáveis, com clima de interior, belas praias, bucolismo e, ao mesmo tempo, boas opções gastronômicas e de lazer. O local também tem uma vasta rede de pousadas, restaurantes e hotéis”, conclui.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *