domingo,
24 de novembro de 2024

Justiça estadual retoma atividades presenciais de forma gradual a partir dessa semana

Redação

 

O Poder Judiciário do Espírito Santo inicia, esta semana, a retomada de suas atividades presenciais, conforme disposto no Ato Normativo nº 27/2021, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.

 

Nesta primeira fase, que segue o disposto no Ato Normativo nº 88/2020, os prazos dos processos físicos permanecem suspensos, e serão realizadas apenas atividades internas de magistrados, servidores, colaboradores, terceirizados e estagiários do Poder Judiciário. Já os prazos processuais dos processos eletrônicos continuam mantidos. Nesta etapa também não haverá atendimento ao público, exceto por meio eletrônico e os julgamentos continuarão a ser realizados de maneira virtual.

 

Os contatos utilizados são os mesmos já disponibilizados normalmente pelas unidades administrativas e judiciárias na página do Tribunal de Justiça e no link: http://www.tjes.jus.br/consultas/telefones-enderecos/

 

A partir da próxima segunda-feira (19), o Poder Judiciário estadual progride para a fase intermediária, quando o atendimento a membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados públicos e privados, entre outros profissionais, ocorre por meio de agendamento.

 

Já no dia 03 de maio, início da fase final, serão retomados os prazos dos processos físicos e permitido o acesso de todos os jurisdicionados aos prédios do Poder Judiciário Estadual. As audiências presenciais também serão retomadas desde que observadas as medidas de segurança e as normas técnicas de biossegurança, sendo recomendado, sempre que possível, a realização de atos por videoconferência.

 

A qualquer momento, dependendo da progressão ou regressão da pandemia, os prazos poderão ser revistos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *